Karatê Competição

Início das Competições OLESC 2017

Karatê na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC)

Hoje foi dado início as competições da modalidade de Karatê na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), este evento é promovido pelo Governo Estadual por intermédio da Fesporte  em parceria com o Município de Rio do Sul.

A competição de Karatê consta com a participação de 26 Municípios e aproximadamente 250 atletas. Agora pela manhã estão sendo realizados as competições de Kata (conjunto de movimentos de ataque e defesa aplicados de forma sequencial simulando uma luta corporal, pode ser realizado individualmente ou em equipe). No período da tarde iniciam as competições de lutas individuais (Kumite) e é neste momento que os Municípios literalmente iniciam a se digladiar em busca do título geral.

Equipe de Karatê Florianópolis

A equipe de Karatê de Florianópolis é composta por das principais academias da cidade, vale destacar o trabalho dos professores Paulo Roberto Dutra (Inoue-há Brasil), Felipe Carioni Dutra (Inoue-há Brasil), Wilmis de Moura (KarateClub) e Wiliam Thomas Cordeiro (Katido) que vem lutando contra todas as adversidade para desenvolver o esporte.

Nossas principais chances de medalhas estão nas mãos de nossa atleta mais experiente Maysa Kausen (foto ao lado) que representará o Karatê de Floripa nas categorias de Kata e Kumite, e de nosso estreante Gustavo  Acosta da Silva de apenas 12 anos que participará da categoria de Kumite até 40kg.